sexta-feira, outubro 05, 2018

XP/Ipespe: Bolsonaro salta oito pontos em uma semana e vai a 36%

Haddad oscila um ponto para cima e vai a 22% e Ciro Gomes mantém os mesmos 11% de três rodadas seguidas

Do Infomoney: A dois dias do primeiro turno, a vantagem do líder Jair Bolsonaro (PSL) sobre o segundo colocado Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial dobrou. Segundo pesquisa XP/Ipespe, o deputado saltou 8 pontos percentuais em uma semana e agora tem 36% das intenções de voto. Já o ex-prefeito paulistano oscilou positivamente de 21% para 22%, patamar duas vezes superior ao do terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), estacionado em 11% há três semanas. Votos em branco, nulos e indecisos agora somam 12% do eleitorado. O levantamento foi feito nos dias 3 e 4 de outubro e foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-06509/2018. 

Nos votos válidos (retirando os brancos e nulos), Bolsonaro chega a 41% abrindo uma vantagem de 16 pontos sobre Haddad. “Para liquidar disputa no primeiro turno, Bolsonaro precisaria herdar 64% de todos os chamados ‘votos azuis’ (apoio hoje dado a Alckmin, Amoêdo, Alvaro Dias e Meirelles)”.

No segundo turno contra Haddad, situação é de empate técnico


Via focus.jor

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...