segunda-feira, setembro 17, 2018

Bolsonaro sobe para 33%. Haddad, com 16%, ultrapassa Ciro na 2ª posição

 Pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira, 17, mostra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, consolidado na liderança das pesquisas de intenção de votos ao Palácio do Planalto, com 33% de apoio do eleitorado na pesquisa estimulada.

A pesquisa também mostrou uma ascensão do candidato do PT, Fernando Haddad. Oficializado como candidato petista na última terça-feira, 11, Haddad tem 16% das intenções de voto na pesquisa divulgada hoje ante 8% na pesquisa anterior, o que coloca o ex-prefeito de São Paulo na segunda posição, ultrapassando o candidato do PDT, Ciro Gomes, que tem 14% das intenções de votos. Na pesquisa anterior, o pedetista tinha 12%.

O levantamento do Instituto FSB Pesquisa ainda mostrou um derretimento eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede). Os candidatos possuem 6% e 5%, respectivamente. No levantamento anterior, Alckmin e Marina tinham 8% das intenções de voto cada.

A pesquisa FSB/BTG Pactual ouviu 2.000 eleitores entre os dias 16 e 17 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06478/2018.

Confira os números na pesquisa estimulada:

Jair Bolsonaro (PSL): 33%
Fernando Haddad (PT): 16%
Ciro Gomes (PDT): 14%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Marina Silva (Rede): 5%
João Amoêdo (Novo): 4%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...