terça-feira, agosto 14, 2018

MAPA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL ANO 2018 - UM DILÚVIO DE SANGUE EM MEIO A CHUVA DE BALAS...


FOI DIVULGADO O MAPA DA VIOLÊNCIA DO ANO DE 2018 - BRASIL - UM PAÍS BANHADO DE SANGUE: 62.517 pessoas foram assassinadas no Brasil no ano de 2016. Seria como jogar uma bomba na cidade de Camocim e matar todo mundo. O TOTAL DE PESSOAS EXTERMINADAS NO ANO DE 2016, NO BRASIL. De onde assustadoramente se conclui:


1) 5.209 pessoas mortas todo mês
2)    174 pessoas mortas por dia
3)        7 pessoas mortas por hora
4)         1 pessoa morta a cada 10 minutos

Mais gente é morta no Brasil que em guerra entre Israel e Palestina. Quase tanta gente no Brasil é morta anualmente como na guerra da Síria. SÓ QUE O BRASIL SE DIZ EM TEMPOS DE PAZ.  Fracasso dos políticos, fracasso em grande parte da sociedade civil, fracasso de cada cidadão e cidadã.

Estados de Sergipe, Alagoas e do Rio Grande do Norte são os mais violentos. 71% das mortes por armas de fogo. A violência no Brasil é 30 vezes superior a violência na Europa inteira e quase o dobro da média da violência em todo o continente americano. Na maioria dos Estados brasileiros a violência aumentou e no geral a violência contra mulheres, negros e pardos também só aumentou, com a agravante da interiorização da violência. O Ceará que o diga. E O PIOR É QUE NÃO SE VÊ LUZ NO FINAL DO TÚNEL. O povo pacífico vive se ofendendo nas redes sociais, defendendo, a maioria deles, a reeleição daqueles que por incompetência ou omissão são, em maior parte, responsáveis por este quadro dantesco.


Via blog do Valdecy Alves/Edição de texto, Luís Augusto

Nenhum comentário:

Destaque

Bolsonaro tem 59% dos antipetistas

Jair Bolsonaro tem 59% dos votos entre os antipetistas, diz o Ibope. A taxa era de apenas 41% na véspera do atentado contra ele. De a...