quarta-feira, julho 18, 2018

Tamboril: prefeito manda projeto para Câmara para transformar 6 distritos em Zona Rural

O prefeito de Tamboril, Pedro Calisto, enviou para Câmara Municipal de Tamboril a Mensagem nº 22, de 10 de julho, em regime de Urgência, Urgentíssima para transformar os distritos de Oliveiras, Boa Esperança, Açudinho, Curatis, Holanda e Carvalho em Zona Rural. 

 
Tanto os vereadores quanto a população ficaram sem entender o real objetivo do projeto, uma vez que, aprovada a matéria na Câmara, o município de Tamboril, tornar-se-ia totalmente rural, restando apenas como zona urbana, o distrito de Sucesso e o distrito Sede do município.

Esperava-se que na justificativa do projeto, o prefeito Pedro Calisto encontrasse um motivo plausível para tamanha urgência para votação dessa matéria. Ao conferir a exposição de motivos do gestor, o que encontramos de mais relevante  foi uma citação ao Art. 34, caput, da Constituição Federal, que nada se refere ao texto apresentado pelo prefeito a Câmara Municipal.
 Nenhum dos pontos enumerados acima pela CF/88 tem relação com a matéria apresentada.  Pedro Calisto não enumera os benefícios que o projeto trará com a alteração dos 6 distritos em Zona Rural. O que realmente mudaria de concreto na vida do povo de Oliveiras, Boa Esperança, Açudinho, Curatis, Holanda e Carvalho passando a ser Zona Rural? É essa resposta que a população está buscando.



Via Ceará notícias

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...