terça-feira, julho 03, 2018

IMPOSSÍVER CRER EM ESTADO DE DIREITO COM A SUPREMA CORTE QUE TEMOS



 'Problema do STF é juiz que acha que o poder existe para proteger amigos', diz o Ministro Luís Roberto Barroso

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, para o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), o problema da corte não é pressão interna: “É juiz que faz favor e acha que o poder existe, não para fazer o bem e a justiça, mas para proteger os amigos e perseguir os inimigos”, disse.

A frase de Barroso tem endereço certo. Apesar de não ter dito o nome, o ministro do STF se referia ao seu colega, Gilmar Mendes, com quem vive às turras e já até bateu boca no plenário da casa.

Gilmar arquivou processo de Aécio - Gilmar Mendes determinou, na última sexta-feira (29), arquivamento de inquérito aberto para investigar o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em supostas irregularidades cometidas em Furnas, subsidiária da Eletrobras em Minas Gerais que gera energia elétrica.

Além disso, o ministro Gilmar Mendes, integrante da Segunda Turma do STF, votou a favor da libertação do ex-ministro José Dirceu até que seu recurso seja julgado pelos tribunais superiores, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o próprio STF.

Ao contrário de Barroso, Gilmar Mendes é contra a prisão em Segunda Instância.


Com Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário: