sexta-feira, junho 15, 2018

Justiça bloqueia conta da Prefeitura de Crateús por dívida da gestão Carlos Felipe

Ato do ex-prefeito e atual deputado reduziu, em 2012, benefício pago a servidores públicos. Agora, a atual gestão vai arcar com o prejuízo

A Justiça decretou, na quinta-feira (14), o bloqueio das contas da Prefeitura de Crateús no valor de R$ 558 mil devido a ações judiciais movidas contra o município em 2012, ainda na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Carlos Felipe. O valor total a ser desembolsado pelos cofres públicos será de R$ 1,125 milhão, sendo o restante pago através de precatórios para quitar a dívida junto aos servidores.

Em 2012, Carlos Felipe modificou a base do cálculo adicional de insalubridade dos servidores públicos na área da saúde. O benefício de 20% passou a ser calculado sobre o salário mínimo, em vez do salário base, reduzindo o valor pago aos trabalhadores. Agora, a Prefeitura de Crateús, sob a gestão de Marcelo Machado (SD), terá de arcar com a dívida. “Em vez dos investimentos no município, será precisa destinar uma grande quantia ao pagamento desta dívida de precatórios”, lamentou o atual prefeito.


Com informações do Expresso Ceará

Nenhum comentário: