segunda-feira, junho 18, 2018

Holiday diz que vai processar Ciro por injúria racial

 "Não se trata de divergência ideológica, mas de injúria racial pura e simples. Justamente por isso irei processar", disse o vereador.

Como era de se esperar, o vereador de São Paulo, Fernando Holiday (DEM), o MBL e os militantes do movimento estão explorando ao máximo a declaração de Ciro Gomes (PDT) que chamou o parlamentar paulistano de “capitãozinho do mato”. As redes sociais (Facebook, Instagran, Twitter e YouTube) são os palcos usados para acusar Ciro de ter praticado ato de racismo com a frase dirigida ao vereador, que é negro.

Holiday afirmou que considera a afirmação de Ciro “injúria racial pura e simples” e que pretende processar o pré-candidato à Presidência pelo PDT pelo ato. “Em viagem pelo Amapá fui informado de que fui alvo de ofensas raciais por parte do ex-ministro Ciro Gomes, que se referiu a mim como ‘capitãozinho do mato’… A gravidade do ato foge da esfera política. Não se trata de divergência ideológica, mas de injúria racial pura e simples. Justamente por isso irei processar o pré-candidato. Nossa conversa será na Justiça.”

Focus.jor

Nenhum comentário:

Destaque

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro, 33%; Haddad 23%; e Ciro, 10%

Se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estariam no segundo turno, segundo pesquisa feita pelo BTG Pactual...