quinta-feira, maio 24, 2018

GOVERNO CAMILO PRATICA O ICMS MAIS CARO DO NORDESTE SOBRE OS COMBUSTÍVEIS...

O Estado do Ceará é hoje a alíquota mais alta do Nordeste no que tange o ICMS, 29%. A pesada carga tributária sobre o preço dos combustíveis é de 43%, sendo composta pelo ICMS (Imposto Estadual), CIDE (Federal) e Pis Cofins (Imposto Federal). Conforme tabela abaixo, o peso real no elevado preço dos combustíveis se dá pelo arbitrário estrangulamento do ICMS que recolhe para os Estados vultuosas quantias, como é o caso do Ceará, com 29% do valor do litro do combustível arrecadado para os cofres do Estado.

O mais deplorável é a Assembleia Legislativa silenciar, omitir à responsabilidade, assistir apaticamente essa aberração que é as altas sucessivas dos preços dos combustíveis. O Governo Federal, impopular, tem sua carga de culpa, mas é vital se frisar que a política tributária praticada por Camilo Santana é predatória para tão elevados preços nas bombas de combustíveis Cearense.

Alguma voz altiva na Assembleia para pautar o debate???

Fonte: blog do Jesus da Costa

Blog. Ouso dizer: se não forem duas ou três, no máximo, nenhuma outra voz, na aludida casa de “representantes do povo”, bradará!

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...