quarta-feira, maio 02, 2018

Filme sem roteiro: oito em cada dez eleitores afirmam não ter candidato

 O perfil do eleitorado mudou e está obrigando candidatos e assessores a redesenhar táticas de campanha

Tanto no âmbito federal quanto nos estados, as eleições de 2018 são como um filme sem roteiro definido. Uma obra aberta e imprevisível. Isso acontece por um motivo bem conhecido: desgaste generalizado dos partidos e dos políticos, que faz o eleitor ficar na expectativa por nomes novos e com ficha limpa.

Uma nota assinada pela jornalista Lydia Medeiros, da Coluna Poder em Jogo, do O Globo, faz uma radiografia dessa situação. Veja a seguir.

O perfil do eleitorado mudou e está obrigando candidatos e assessores a redesenhar táticas de campanha. Nada menos que 63% dos eleitores que vão às urnas em outubro têm mais de 34 anos de idade e 52% são mulheres, quase metade chefes de família. E oito em cada dez eleitores têm repetido, nas pesquisas sobre voto espontâneo (sem indicação nos cartões), que ainda não têm candidato a presidente, governador, senador ou deputado federal e estadual.



Via focus.jor

Nenhum comentário:

Destaque

Procap apresenta denúncia contra prefeito e secretários do município de Poranga

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), ofereceu de...