quarta-feira, abril 25, 2018

Prefeito de Ipueiras admite falência da prefeitura e a impossibilidade de reajustar salários dos professores. Será?

      

No áudio, uma profissional questiona ao prefeito sobre reajuste e ele diz que não tem a menor condições para a prefeitura de Ipueiras conceder reajuste, já que entrou o ano devendo.

O diabo é que todos os municípios do pais que precisam de complementação estão perdendo matrículas e isso tem impactado diretamente nas receitas do Fundeb. Você veja Ipueiras: para o ano de 2017 o fundeb estimado pelo FNDE foi R$ 23.926.665,10 Conforme vc pode comprovar clicando aqui.

Já para o ano de 2018, se há aumento de salário mínimo e de piso, as receitas deveriam aumentar, porém lá (Ipueiras) diminuiu. O Fundeb estimado pelo FNDE foi R$ 23.466.844,05 conforme se comprova clicando aqui.

Assim nota-se que é uma questão complexa. Por um lado, os professores precisam serem valorizados já que é a categoria que possuem os menores salários. Por outro lado, não adianta conceder reajuste se não há receita, e daí quando isso acontece, tem-se o atraso de salários que é muito pior.


Blog do prof. Bebel

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...