quinta-feira, abril 26, 2018

Irmãos Batista prometem revelar detalhes que provariam propina de R$ 20 milhões a Cid Gomes


Joesley e Wesley Batista, da JBS, prometeram dar detalhes sobre supostos pagamentos de propina ao ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), segundo o jornal O Globo

O dinheiro teria sido recebido pelo político como doação eleitoral, conforme denunciam os empresários. Nesta terça-feira, 24, o jornal noticiou a ampliação das delações premiadas dos executivos e entrega de documentos que comprovariam as suspeitas de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Quase um ano depois do início do escândalo, com as delações, o caso do ex-governador teve o primeiro desdobramento na Justiça Federal do Ceará. No último mês de março, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida, da 12ª Vara Federal, determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar acusações contra Cid no caso.


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) irá apresentar parecer apontando quais diligências poderão ser realizadas pela autoridade policial. Cid é pré-candidato ao Senado.


(O Povo)

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...