quarta-feira, abril 11, 2018

BANCADAS DA ALCE TÊM NOVA CONFIGURAÇÃO APÓS JANELA PARTIDÁRIA


Com o fim da janela partidária no último dia sete de abril, mecanismo que permite a troca de partido por parte de parlamentares, 14 deputados estaduais em exercício confirmaram mudanças de legenda, alterando, com isso, a composição de algumas bancadas.

O partido com maior representação na Assembleia Legislativa, o PDT ‒ com 12 deputados ‒, embora tenha perdido dois representantes, ganhou outros dois.

Saíram os deputados Julinho, que agora integra o PPS, e Mário Hélio (de licença) que foi para o Patriota. Por outro lado, ingressaram na sigla os deputados Tin Gomes, ex-PHS, e Osmar Baquit , ex-PSD.

O MDB deixa de contar com os deputados Audic Mota, que passa a integrar o PSB, e Dra. Silvana, que se filiou ao PR. Por outro lado, o deputado Walter Cavalcante foi para o MDB, após sair do PP. Dessa forma, a sigla fica com um parlamentar a menos. O deputado Heitor Férrer, que integrava o PSB, foi para o Solidariedade.

O PMB perdeu seus dois representantes: Odilon Aguiar, que  passou para o PSD, e Bethrose, que foi para o Progressistas. O partido recebe ainda Gony Arruda, que sai do PSD, e o suplente em exercício Yuri Guerra, ex-PMN.

A deputada Fernanda Pessoa deixa o Partido da República para integrar o PSDB. Já Capitão Wagner sai do PR para o Pros, que recebe também o deputado Roberto Mesquita, antigo PSD.

O PEN passa a ser Patriotas, tendo como representantes o deputado Bruno Gonçalves e Mário Hélio, licenciado. 

Com as alterações, o PMB e o PHS ficam sem representantes na Casa, enquanto o PDT continua com o maior número de representantes, 12 em exercício.

Os únicos partidos sem alteração em suas bancadas foram PT, PSDC, Psol, PRP, PRB e DEM.

Com a confirmação das mudanças, a Casa passa a discutir a formação dos blocos partidários e seus respectivos líderes. Em seguida, serão definidas as composições das comissões técnicas.

NOVA COMPOSIÇÃO

Em exercício:

Julinho - antes PDT agora  PPS
Capitão Wagner - antes PR agora Pros
Roberto Mesquita - antes PSD agora Pros
Bethrose - antes PMB agora  PP
Fernanda Pessoa - antes PR agora PSDB
Dra. Silvana - antes PMDB agora PR
Osmar Baquit- antes PSD  agora PDT
Tin Gomes -antes  PHS agora PDT
Audic Mota - antes MDB agora PSB
Gony Arruda - antes PSD agora PP
Heitor Férrer - antes PSB agora SD
Odilon Aguiar - antes  PMB agora PSD
Walter Cavalcante -antes PP agora MDB
Yuri Guerra (Suplente) - antes PMN agora PP
Licença:

Mário Hélio (Licença) - antes PDT agora Patriota 

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...