quinta-feira, março 08, 2018

Vereadora diz que livro didático adotado no Ceará faz apologia à ideologia de gênero

 A vereadora Priscila Costa (PRTB) alertou, durante pronunciamento na Câmara Municipal, nessa quarta-feira, sobre a “inadequação” de um livro adotado pelas escolas públicas do Ceará e de Fortaleza. O livro, segundo qualificou a parlamentar,  é um panfleto sobre a “ideologia de gênero”. Autorizado e aprovado pelo Ministério da Educação, livro sob o título “Filosofia – Experiência do Pensamento” é de autoria de Sílvio Gallo, publicado pela editora Scipione.

O livro, de acordo com Priscila Costa, diz que a “orientação sexual é sempre transitória”. Isso, segundo a vereadora, desrespeita completamente “a liberdade de consciência daqueles que acreditam que sua orientação homossexual ou heterossexual, é definitiva e não uma onda fluida”como propõe a publicação. Se fosse uma “onda fluida cada um de nós poderia ser homo hoje, hétero amanhã e transexual logo mais”, complementou.

Qualquer um que leia o conteúdo percebe a intenção de promover a confusão e o abuso psicológico, de uma geração cuja faixa etária é vulnerável”, diz a vereadora.

Capa do livro.

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...