sábado, março 17, 2018

Renovação de CNH. Deputado apresenta proposta para suspender resolução do Contran



 Para Jerônimo Goergen, a medida tem caráter meramente arrecadatório

Nesta sexta-feira (16), o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para suspender um item da Resolução nº 726 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Trata-se do artigo que obriga os motoristas a realizar um curso teórico e uma prova a cada renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do exame médico já obrigatório.

Para Goergen, a medida tem caráter meramente arrecadatório e não deve melhorar a situação do trânsito no Brasil. “O cidadão não aguenta mais impostos e taxas. Quer resolver a questão da carnificina no trânsito? É só aplicar as penalidades já existentes e retirar os maus condutores das ruas. Precisamos é de campanhas permanentes de conscientização e fiscalização rigorosa”.

Renovação de CNH

A resolução que foi publicada na semana passada pelo Contran, determina que a partir do dia 6 de junho, os motoristam que renovarem a CNH das categorias A e B, terão que fazer um curso teórico, com dez aulas, e se submeteres a exames de aptidão física e mental.

Os cursos de reciclagem serão gratuitos e oferecidos pelo Denatran e pelos Detrans estaduais. As aulas que poderão ser presenciais ou à distância, terão duração de 50 minutos. As provas serão presenciais e de múltipla escolha, os condutores deverão acertar 70% da prova.

Nenhum comentário: