quarta-feira, fevereiro 28, 2018

TODOS QUEREM SEUS PROCESSOS TRAMINTANDO NO STF, INCLUSIVE CID

 
EX-GOVERNADOR PEDE A FACHIN QUE SEU PROCESSO SEJA JULGADO PELO SUPREMO


Fachin havia determinado que o caso fosse para a 1ª instância. Cid pede a reconsideração.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, já recebeu o pedido de Cid Gomes (PDT) para que seu processo relacionado às delações da JBS permaneçam na Corte. O relato é da Coluna do jornalista Lauro Jardim, no O Globo. “Em delação, Wesley Batista disse que Cid teria recebido propina de R$ 20 milhões, quando era governador, em benefício da campanha de Camilo Santana em 2014”.

O texto em si é contraditório: se foi dinheiro para a campanha de Camilo, trata-se de Caixa 2 e não de propina. A Lava Jato tratou de tornar tudo a mesma coisa.

A Coluna lembra que Fachin já determinou a remessa de parte do processo, na qual são apurados fatos acontecidos em 2010, para a primeira instância. Cid pede agora que ele reconsidere a decisão.

O fato novo é que as quatro delações da JBS, incluindo a de Wesley, foram rescindidas. Porém, Fachin já havia dito que, nesses casos, as provas se mantêm.


focus.jor.br

Nenhum comentário:

Destaque

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro, 33%; Haddad 23%; e Ciro, 10%

Se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estariam no segundo turno, segundo pesquisa feita pelo BTG Pactual...