sexta-feira, fevereiro 16, 2018

''QUEM NÃO QUER RESOLVER INVENTA SEMINÁRIO'',DIZ CAPITÃO WAGNER AO COBRAR CPI DO NARCOTRÁFICO

De acordo com dados do Tesouro Nacional, levados pelo deputado Capitão Wagner (PR) à tribuna da Assembleia,o Ceará foi o 26º Estado, dentre as 27 unidades da Federação, que menos investiu em Segurança Pública, em 2016, no País, ficando atrás apenas do Maranhão. Segundo ele, o governo estadual gastou R$ 212,36 por habitante naquele ano.

No ano passado, ainda segundo dados do governo cearense citados pelo parlamentar, apenas 1% da verba do Estado foi destinada para a formação de recursos humanos na área da Segurança, bem como 1% em tecnologia e que a despesa foi “zero” com inteligência e informação na Secretaria da Segurança.

Capitão Wagner voltou a cobrar um posicionamento da Mesa Diretora sobre a instalação da CPI do narcotráfico, cuja proposta tramita na Casa desde 2015. A instauração do colegiado já foi defendida pelo governador Camilo Santana (PT).

“Quem não quer resolver, inventa Seminário, inventa estudo. Essa história de estudar a violência no Ceará está com 13 anos e nada. Vamos instalar a CPI do narcotráfico, se os deputados estão com medo, renunciem ao mandato. A culpa é da Casa, não pressionamos a Mesa Diretora, ou arquiva ou instala, três anos de enrolação”, reclamou.


Por Letícia Lima/Edison Silva



Nenhum comentário:

Destaque

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro, 33%; Haddad 23%; e Ciro, 10%

Se a eleição fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estariam no segundo turno, segundo pesquisa feita pelo BTG Pactual...