terça-feira, janeiro 23, 2018

“Um ex-presidente que se revelou um criminoso da pior espécie”

 A nova porta-voz do Vem Pra Rua, Adelaide de Oliveira, explicou na Folha de S. Paulo por que devemos comemorar o julgamento de Lula no TRF-4:

Nesta quarta-feira, três desembargadores de segunda instância terão a missão de aplicar a lei de forma clara e imparcial, num julgamento que tem mobilizado todo o país: o de um ex-presidente que se revelou um criminoso da pior espécie.

O dia 24 de janeiro de 2018 deverá ser outro marco em nossa história. Neste dia, a coragem vencerá o medo, a ética vencerá a imoralidade, as pessoas de bem e de caráter vencerão os corruptos.

O Estado democrático de Direito prevaleceu. Ricos e poderosos sendo julgados e, quando culpados, condenados; isso acena para um Brasil melhor do que foi até então. A impunidade está com seus dias contados. Os privilégios têm que cair, vão cair, lutaremos para isso. Todos são iguais perante a lei.

E assim escreveremos o capítulo mais importante da nossa história: ninguém está acima da lei, a lei é igual para todos. É isso o que quer o brasileiro comum, o cidadão que todos os dias sai para trabalhar e sustentar sua família.

A coragem que tivemos nestes últimos anos para enfrentar os graves problemas de maneira pacífica estará nos livros de história, para que nossos filhos e netos estudem e para que tenhamos, além de orgulho, um norte para o futuro que queremos, de paz, harmonia, desenvolvimento, legalidade e sucesso.

Precisamos nos investir dessa responsabilidade e responder a ela como as gerações que virão esperam de nós: não é por vingança. É por justiça.”

Nenhum comentário: