segunda-feira, janeiro 22, 2018

MOTIVOS PARA POLÍTICOS DO NORTE E NORDESTE VOTAREM A FAVOR DA PREVIDÊNCIA


Membros da Esplanada dos Ministérios elaboraram um estudo intitulado “10 motivos para políticos do Norte e Nordeste votarem a favor da previdência”.


O InfoMoney teve acesso ao texto, com o qual o governo pretende conquistar os votos dos 216 deputados dessas duas regiões em pleno ano eleitoral.


O Site Antagonista destaca dois motivos alegados:


84,5% dos benefícios previdenciários pagos no Nordeste e 83,7% dos pagos no Norte equivalem a 1 salário-mínimo. A reforma não mexerá com esses benefícios, portanto a maioria do eleitoral dessas regiões não será afetada.”


Nada menos que 274 municípios do Norte e 1.274 do Nordeste têm no pagamento de aposentadorias a maior fonte de renda local. As aposentadorias já concedidas não serão afetadas pela reforma. Mas se a reforma não for feita, chegará um dia em que faltará dinheiro para pagar essas aposentadorias.

Vários países que atrasaram suas reformas, como Portugal e Grécia, acabaram tendo que reduzir o valor pago a quem já estava aposentado.”

Nenhum comentário:

Destaque

TSE mantém no ar post que acusa Haddad de defender o incesto

O ministro Luís Felipe Salomão, substituto no Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido para retirar postagens do escritor Olavo de Ca...