segunda-feira, janeiro 29, 2018

JUIZ DETERMINA APREENSÃO DE APARELHOS QUE CAUSAREM POLUIÇÃO SONORA NO CARNAVAL DE GUARAMIRANGA


O juiz Diogo Sacramento Seixas Lorosa determinou a apreensão de equipamentos nos casos de elevada emissão sonora durante as festas carnavalescas na Comarca Vinculada de Guaramiranga (a 102 km de Fortaleza). Além disso, os infratores serão conduzidos à delegacia competente para instauração do respectivo procedimento, conforme a Lei das Contravenções Penais.

A medida, publicada no último dia 25 de janeiro, consta na Portaria nº 2/2018. O objetivo é “preservar o sossego público durante os festejos de Carnaval, em especial no que se refere à emissão de sinais sonoros que ultrapassam o limite da suportabilidade, geralmente através de veículos equipados com sistemas de som”.

O cumprimento da Portaria será de responsabilidade dos policiais civis e militares, nos carros, nas praças, nos bares e logradouros públicos de Guaramiranga. Também devem fiscalizar se a aparelhagem possui licença ou autorização especial de ruído emitida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Semace) e pelo Departamento de Trânsito do Ceará (Detran).



Nenhum comentário:

Destaque

Em nova pesquisa do instituto Paraná para a revista Crusoé, Bolsonaro tem 60,9% contra 39,1% para Haddad

 A revista Crusoé divulgou os resultados de mais uma pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições presidenciais. Realiz...