segunda-feira, outubro 30, 2017

Virene Roxo Matesco, doutora em economia, sobre a possibilidade de a esquerda, com Lula ou não, voltar ao poder no Brasil.



Primeiro, ela diz sem rodeios: “Esse Lula raivoso que estamos vendo por aí faria a nossa economia entrar num novo colapso bastante preocupante”.

A economista, com anos de experiência em ensino e pesquisa na FGV, recorda que o ex-presidente petista tem falado com frequência, principalmente em suas caravanas, em “mexer em reservas internacionais, em atuar sobre os compulsórios do Banco Central, além da loucura de negar que exista um déficit na Previdência”.

O que temos hoje é o discurso dele e a análise desse discurso é extramente desesperadora para um país que precisa virar a página da recessão e retomar de vez o crescimento. O Lula não mostra compromisso nenhum com as instituições públicas, nem mesmo com os fundamentos básicos da economia, que garantem a solvência de um país.”

Virene acrescentou:

Se ele (Lula), por acaso, viesse mais uma vez com esse tal foco de alavancar a economia a partir do consumo das famílias, teríamos um novo desastre. A sustentação da economia, sabemos, passa pelos investimentos. Mas Lula está com raiva de todos, de todos aqueles que investem, de todos aqueles que discordam dele. Não é exagero nenhum: nosso país corre um sério risco de um colapso econômico e, consequentemente, de um colapso social. Seria algo ainda mais grave do que tudo isso que nós já estamos vivendo.”



Nenhum comentário: