quinta-feira, outubro 12, 2017

JÁ VAI TARDE… LUGAR DE BANDIDO E TERRORISTA É NA CADEIA!

Menos um bandido adotado pela esquerda brasileira em território nacional.

O governo revogou, nesta quarta-feira (11),  a condição de refugiado do terrorista italiano Cesare Battisti. Sendo assim, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) não conceda um habeas corpus preventivo, Battisti  poderá ser extraditado imediatamente.
Criminoso comum, ele foi recrutado na prisão por um grupo extremista, Proletários Armados para o Comunismo (PAC), ao qual passou a servir como executor de assassinatos. Matou quatro pessoas inocentes e deixou um adolescente paraplégico, a quem feriu a bala, e por isso foi duas vezes condenado à prisão perpétua.

Fugiu para o Brasil, como muitos outros criminosos, acabou protegido pelo ex-presidnte Lula na condição de "refugiado" e de "asilado político", mesmo depois de o Supremo Tribunal Federal determinar sua extradição.

No final de setembro a defesa de Battisti entrou com pedido de habeas corpus no STF para evitar uma eventual extradição, deportação ou até expulsão do Brasil. O relator do caso é o  ministro Luiz Fux. Não existe uma data definida para que o caso seja julgado e a decisão é monocrática.

Caso demore a sair a decisão de Fux, existe a possibilidade da subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência elaborar um parecer para que o presidente Temer chancele a volta do Terrorista para a Itália.


Battisti foi condenado duas vezes na Itália à prisão perpétua, acusado de quatro assassinatos na década de 70

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...