segunda-feira, outubro 09, 2017

DEPUTADO BRUNO PEDROSA APRESENTA PROJETO TORNANDO DISPONÍVEL A BÍBLIA SAGRADA EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS


O deputado Bruno Pedrosa, do Partido Progressista (PP), apresentou Projeto de Lei tornando disponível nas bibliotecas das unidades de ensino da rede pública estadual do Ceará, no mínimo, sete exemplares da Bíblia Sagrada nos seus acervos. 

De acordo com ele, o objetivo é garantir o acesso à informação para a comunidade escolar usuária dos seus serviços. 

Disponibilizar a Bíblia nas bibliotecas públicas é uma medida relevante para todos os estudantes, haja vista que esse livro expressa muito mais do que o pensamento de uma determinada religião, mas também uma fonte de pesquisa histórica”, justificou.

Para o parlamentar, a Bíblia deve estar à disposição das instituições de ensino fundamental e médio, de educação profissional, de ensino superior e todas as unidades de ensino que disponibilizarem programas e projetos educacionais implementados e desenvolvidos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Os exemplares da Bíblia de que trata a Lei poderão ser adquiridos por meio de doação.

Segundo ele, “a Bíblia Sagrada é o documento de maior abrangência que a humanidade produziu, penetrando seus temas na literatura, na música, nos ditos populares, nas artes plásticas, cinema, etc. Estudos evidenciam que se trata do livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos. 

Nenhum comentário: