quinta-feira, outubro 19, 2017

Ceará dará auxílio a famílias em extrema pobreza

 O Governador Camilo Santana sancionou projeto de lei que institui o Programa Estadual de combate a extrema pobreza infantil. O programa visa dentre outros, conceder auxílio financeiro às famílias em condição de extrema pobreza  no Ceará, visto que o Ceará insere-se em terceiro lugar no Brasil onde vivem crianças e adolescentes em lares com renda inferior a metade de um salário mínimo.

Tais informações estão presentes no Projeto de Lei enviado a Assembleia Legislativa para aprovação. O programa se chamará “Cartão Mais Infância Ceará”. O valor ainda será definido em decreto.

O programa ficará a cargo da Secretaria de Ação Social do Estado. No Ceará, cerca de 61% de crianças e adolescentes com idade entre 0 a 14 anos vivem em famílias com renda inferior a metade de um salário. E cerca de 28,6% desta faixa as famílias vivem com menos de um quarto de salário per capita mensal.



Nenhum comentário:

Destaque

Campeões de voto mostram a inutilidade do bilionário ‘fundão’ eleitoral

       Grandes vitoriosos não usaram tempo de TV nem financiamento públic o Além de desmoralizarem as pesquisas de intenção de votos, g...