quarta-feira, setembro 06, 2017

Janot denuncia Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo

 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci pelo crime de organização criminosa.

Também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da parlamentar, e os ex-tesoureiros do PT João Vaccari e Edinho Silva.
 
Na denúncia, Janot sustenta que os acusados formaram uma organização criminosa no Partido dos Trabalhadores para receber propina desviada da Petrobras durante as investigações da Operação Lava Jato de 2002 a 2016.

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, será o encarregado de levar o caso à Segunda Turma do STF, após os acusados serem notificados e apresentarem resposta. A Segunda Turma decidirá se eles viram ou não réus pelo crime. 

PT COM DISCURSO DE DEFESA PRONTO;

Embora a ação já estivesse no cronograma da PGR, o PT dirá que a denúncia da cúpula do partido por organização criminosa foi um gesto político, para contraditar a versão de que Janot persegue Michel Temer.
 

Nenhum comentário: