terça-feira, agosto 01, 2017

OPERAÇÃO REALIZADA EM NOVA RUSSAS E SANTA QUITÉRIA PRENDEU PESSOAS, APREENDEU ARMAS, DROGAS, MUNIÇÕES, DINHEIRO E MENORES. SEGUNDO A POLÍCIA, OS ACUSADOS FAZEM PARTE DA FACÇÃO COMANDO VERMELHO

Uma operação policial teve início ontem(31) em Santa Quitéria, se estendeu até o município de Nova Russas e apreendeu armas, drogas, munições e dinheiro.

Por volta das 14h, o COPOM foi informado que na Rua José Lopes Maciel, s/n, bairro Flores, próximo ao Bar da Laís, Santa Quiteria, estaria havendo tráfico de entorpecentes. 
 
Ambas as VTRs, RD 0081 e CP 3462 e COTAR, se dirigiram ao local e constataram a veracidade da denúncia. No local flagraram o adolescente de 15 anos , natural da cidade de Fortaleza, estudante, com um revolver cal. 38, com 06 munições intactas, mais 13 munições cal.38 intactas, 406.7 gramas de maconha, 60 papelotes de cocaína, 21 papelotes de crack, uma faca, várias giletes e diversos sacos para “sacolé”.

Segundo o menor ele havia entregado uma quantidade de droga para um adolescente  de 15 anos na cidade de Santa Quitéria, residente no Bairro Flores, Santa Quitéria. A composição da VTR acima citada se deslocou para o local citada pelo menor  e achou em poder do outro adolescente várias trouxas prontas para a venda de droga e entregou ainda, outro adolescente de 16 anos natural da cidade de Santa Quitéria, residente na Rua Pernambuco, s/n, Bairro Flores, Santa Quitéria, o qual foi encontrado com 15 trouxinhas de maconha, prontas para a venda. 
 
Os três entregaram também outro menor de 14 anos, na cidade de Fortaleza, porém o mesmo não foi encontrado com nenhum ilícito.Um dos menores ainda confessou a tentativa de homicídio contra Amadeu Rodrigues da Silva Júnior, fato ocorrido na noite do dia 27/07/2017 e que todos os quatro fariam parte da facção criminosa chamada COMANDO VERMELHO (CV).

Todos foram encaminhados para a DPC de Santa Quitéria, onde foram autuados no art. 33; art. 16; art. 2° da Lei de Organização Criminosa.

Durante as investigações na Delegacia de Polícia de Santa Quitéria os elementos acabaram confessando que outros integrantes da quadrilha estariam na cidade de Nova Russas e indicaram o local. Policiais do COTAR deslocaram-se até aquele município e acabaram prendendo em uma residência:
Francisco Martônio do Nascimento Barbalha -19 anos, solteiro, estudante residente à Rua Vitória -Alto da Brasília Sobral e Francisco Aristides Alves Pereira, 18 anos, natural de Sobral, solteiro, residente em Fortaleza.

Policiais apreenderam dois adolescentes(masculinos) e três jovens (femininas)  que também estariam na residência no momento da abordagem.

Na casa onde estas pessoas estavam, policiais apreenderam o seguinte material:
Um revólver calibre 38 marca Taurus oxidado, uma pistola bersa oxidada  fabricação Argentina, uma espingarda calibre 12 fabricação não definida, 8 munições intactas calibre 38, 6 munições intactas calibre 380, 17 munições intactas calibre 12, uma balança de precisão, 6 aparelhos celulares, 2,045 kg de maconha e ainda sempre 107,50 em dinheiro.


Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia em Crateús foram apresentados ao Delegado plantonista que realizou os procedimentos cabíveis.
Segundo informações os elementos estariam na região a fim de cometerem crimes diversos.

A maioria já tem passagens pela Polícia.



Créditos Tony Sales

Nenhum comentário: