quarta-feira, julho 19, 2017

Sobe o número de deputados cearenses que votarão contra Temer na denúncia da PGR

 
Três deputados cearenses, que estavam indecisos em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, anunciaram definitivamente suas posições.

Os deputados federais Cabo Sabino (PR) e Ronaldo Martins (PRB), ambos dos partidos da base aliada do Palácio do Planalto, se posicionaram a favor da aceitação da denúncia do procurador Rodrigo Janot. Ronaldo deve conversar com dirigentes da sigla para evitar retaliações, já que a legenda fechou questão a favor do governo.

Com o anúncio dos deputados, que estavam indecisos, o número de parlamentares cearenses que votarão contra o presidente subiu de 9 para 11 — o que representa metade dos deputados que representam o Ceará na Câmara. Os que votarão favoráveis ao presidente também subiu de 6 para 7.

Apesar do desgaste político, os deputados Aníbal Gomes (PMDB), Gorete Pereira (PR), Vaidon Oliveira (DEM), Genecias Noronha (SD), Danilo Forte (PSB) e Domingos Neto (PSD) já haviam anunciado que votarão contra a denúncia do procurador Janot.

Nenhum comentário: