quarta-feira, junho 21, 2017

PRÊMIO ESCOLA NOTA 10. MAIS UMA VEZ, NOVA RUSSAS ENTRE OS LANTERNAS DA 13ª CREDE

 O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE - Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE - 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE - 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.

O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$ 2.000,00(dois mil reais) correspondente à multiplicação do número de alunos avaliados. As escolas com menores IDE - 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) e IDE - 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) são beneficiadas com contribuição financeira equivalente à multiplicação do número de alunos avaliados considerando o valor per capita de R$1.000,00 (hum mil reais) para implementação do plano de melhoria dos resultados.

As escolas premiadas recebem conforme a legislação anteriormente mencionada, o equivalente a 75% do valor referente ao Prêmio. Os 25% restantes deverão ser recebidos com base no cumprimento de dois critérios: manter ou elevar os resultados no SPAECE e apoiar a escola parceira (apoiada). As escolas apoiadas recebem o equivalente a 50% do valor do Prêmio, somente receberão a complementação de 50%, com a condição de terem elevado seu IDE-5 para no mínimo 5,0 no caso do 5° ano e mínimo 5,0 no IDE-9 para o 9° ano.

CREDE 13 (Crateús) - Desempenho dos 11 municípios conforme avaliação do SPAECE 2016. Destaque para Ipueiras que receberá 10 prêmios, (ESCOLA NOTA 10)

1º Lugar - Ipueiras, 10 Pêmios
2º Lugar - Novo Oriente, 5 prêmios
3º Lugar - Tamboril e Ipaporanga, 4 prêmios cada município
4º Lugar - Ararendá, 3 prêmios
5º Lugar - Independência, 2 prêmios
6º Lugar - Poranga, 1 prêmio

Nova Russas, Crateús, Catunda e Monsenhor Tabosa não implacaram nenhuma escola nota 10. As provas foram aplicadas no fim do ano de 2016, e somente agora foram divulgadas pela secretaria de educação do estado. Exceto Monsenhor Tabosa, (prefeito reeleito) os gestores de Nova Russas, Independência e Catunda foram derrotados, no caso de Independência não conseguiu eleger seu sucessor.

A solenidade acontece nesta quinta-feira, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará. Serão premiadas as escolas com melhores desempenhos nas turmas de Alfabetização e de 5º ano, além dos colégios com indicadores exemplares no 9º ano do Ensino Fundamental. 
 


Com informações http://www.seduc.ce.gov.br / blog do Max Weber

Nenhum comentário: