sexta-feira, março 31, 2017

Reprovação da maneira como Temer governa é de 73%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira revelou que 73% dos brasileiros desaprovam a maneira como o presidente Michel Temer governa o país, enquanto 20% aprovam. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, apenas 10% dos brasileiros consideram o governo Temer ótimo ou bom, enquanto 55% da população classificam o governo como ruim ou péssimo.

A pesquisa ainda revelou que 31% consideram o governo regular e 4% não sabem ou não responderam. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2 000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O último levantamento, divulgado em dezembro de 2016, mostrava o governo com 13% de aprovação dos entrevistados, enquanto 46% consideram ruim ou péssimo – 6% não souberam ou não opinaram.

Segundo o Ibope, 79% dos brasileiros não confiam em Temer, quando 17% afirmam confiar – 3% não souberam ou não responderam. Ainda em comparação com o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 41% consideram o governo Temer pior, 38% igual e 18% melhor – 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mediu ainda o índice de aprovação por áreas do governo. As duas melhores avaliações aparecem em “meio ambiente” e “educação”, ambas com 26% de aprovação. Os piores índices estão em “taxas de juros” e “impostos” com 80% e 85% de reprovação, respectivamente.


 (Veja)

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...