sexta-feira, março 03, 2017

Deputado Federal Cabo Sabino apresenta projeto de lei que facilita aquisição de arma de fogo

O deputado federal Cabo Sabino (PR) apresentou Projeto de Lei 7002/2017, que modifica o Estatuto do Desarmamento, desburocratizando a aquisição da arma de fogo no Brasil. De acordo com o parlamentar, o desarmamento civil revelou-se integralmente fracassada para a redução da violência, além de o desarmamento ser uma tese amplamente rejeitada pela população brasileira.


Desde a efetivação do Estatuto do Desarmamento, a dinâmica social brasileira tem dado provas incontestes de que a lei não se revela em compasso com os anseios da população, muito menos se mostra eficaz para a redução da criminalidade no País, a impingir sua revogação e a adoção de um novo sistema legislativo”, salienta o parlamentar em sua proposição.

Em sua proposição, Cabo Sabino reforça ainda que, ao contrário, muito mais plausível é a constatação de que, após o desarmamento, muito mais cidadãos, indefesos, tornaram-se vítimas da violência urbana.  “É imprescindível registrar que não se está propondo a liberação indistinta da posse e do porte de armas de fogo, muito longe disso. O que a presente proposição pretende é a desburocratização do processo de aquisição de armas”, pontua o deputado.



Da assessoria do cabo Sabino, deputado federal

Nenhum comentário:

Destaque

Ararendá: a pedido do MPCE, Justiça determina afastamento e indisponibilidade de bens do secretário de Educação

 A Vara Única da Comarca de Ararendá determinou o afastamento e a indisponibilidade de bens no valor de R$ 539.856,90 do secretário de ...