segunda-feira, março 27, 2017

CID ACONSELHA LULA A NÃO SE CANDIDATAR À PRESIDENTE

 O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Educação, Cid Gomes, fez coro a candidatura do irmão Ciro e o colocou a frente do ex-presidente Lula como o candidato mais preparado na corrida presidencial de 2018. Os Ferreira Gomes participam na noite deste sábado, 25, da cerimônia de entrega da Medalha da Abolição, quando Ciro receberá a honraria juntamente com outras cinco personalidades, no Centro de Eventos do Estado.

"Penso que não há na centro-esquerda ninguém mais preparado do que o Ciro, diria até mais preparado do que o Lula. Óbvio, não tem o carisma e o conhecimento que o o Lula tem. O Lula não sendo candidato, seria razoável que ele apoiasse a candidatura do Ciro", comentou Cid antes do início da cerimônia.

Cid elogiou os dois mandatos de Lula como presidente e citou que o petista saiu do poder elegendo Dilma Rousseff e com reconhecimento de 90% dos brasileiros, mas que agora ele não conseguiria repetir o feito do passado. "Se eu fosse o Lula, não me candidataria porque ele não tem nada a ganhar. Jamais fará um governo melhor do que já fez. Imagino que ele se preocupa em deixar um legado de respeito para o futuro", comentou o ex-governador.

O ex-ministro no governo Dilma Rousseff também fez críticas à elite brasileira. "O Brasil tem elite mesquinha, miúda e antidemocrática. Não respeita o povo e querem chegar ao poder na marra. Se for necessário tornar o Lula inelegível, eles vão 
trabalhar para isso".


Com informações de O Povo

Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...