sexta-feira, março 10, 2017

Ceará registra queda de homicídios, roubos e furtos durante o mês de fevereiro

O Ceará registrou, durante o mês de fevereiro, quedas simultâneas nos casos de homicídios, roubos e furtos, numa comparação com as ocorrências do mesmo período de 2016. Foi a primeira vez, desde a criação do programa Em Defesa da Vida, em 2014, que os três tipos de crimes apresentaram redução concomitante para um mesmo período.

No caso dos homicídios, que incluem ainda as lesões corporais seguidas de morte e os latrocínios (roubos seguidos de morte), o resultado foi influenciado pela queda das ocorrências na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em janeiro, a região havia apresentado alta de 4,8% nos assassinatos. Já em fevereiro, as ocorrências caíram 35,2%.

A Região Sul, referenciada por Juazeiro do Norte, também puxou para baixo as estatísticas gerais. No mês anterior, as ocorrências também haviam aumentado, em 13,4%. Por sua vez, fevereiro apresentou queda de 19%. Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã de ontem.

Fevereiro também registrou alta nas mortes ocorridas na Região Norte, encabeçada por Sobral. Após a queda de 25%, em janeiro, os assassinatos cresceram 28,9% no mês passado. Em entrevista coletiva ontem, o governador Camilo Santana (PT) enalteceu a queda. “Foi o mês em que tivemos o Carnaval, que é período mais complexo, por conta das festividades. Tem muita bebida e, muitas vezes, muita violência acontece durante esse período”, citou.



Nenhum comentário: