segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Nova Russas. Secretaria de Educação divulga nova data para início das aulas


O ano letivo de 2017 na cidade de Nova Russas que deveria ser inciado nesta segunda - feira (13/02), foi adiado, segundo informações repassadas pela secretaria de educação do município, tendo a frente a secretária Valéria Chaves. De acordo com as últimas informações, o real motivo deste adiamento deve-se ao fato do trabalho que está sendo realizado de um  prévio redimensionamento de todos os percursos e rotas do transporte escolar no município, visando melhorar o serviço bem como otimizar a aplicação dos recursos públicos além do cumprimento de prazos previstos na Lei de Licitações.

Por este motivo uma nova data foi divulgada para o inicio do período letivo, que somente será iniciado a partir do dia 20 de fevereiro de 2017, sendo que em função dessa nova data está sendo preparado um novo calendário escolar com a finalidade de compatibilizar a carga horária anual a ser disponibilizada aos alunos e consequentemente manter a regularidade das atividades docentes.

A Secretaria de Educação de Nova Russas, vem realizando palestras, formações e diversas ações voltadas para os educadores do município, melhorando assim a aprendizagem na rede de ensino municipal. O objetivo visa promover espaços de diálogos sobre práxis pedagógicas, tendo em vista a eficiência dos programas voltados para educação básica, como forma de melhorar a aprendizagem.



Blog do Paulo Henrique

Nenhum comentário:

Destaque

TSE mantém no ar post que acusa Haddad de defender o incesto

O ministro Luís Felipe Salomão, substituto no Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido para retirar postagens do escritor Olavo de Ca...