sexta-feira, fevereiro 17, 2017

DEPUTADA QUER MAIS SEGURANÇA PARA O INTERIOR DO CEARÁ


 A deputada Fernanda Pessoa (PR) denuncia a situação da segurança pública no interior do Ceará.

Segundo ela, no interior do Estado, se vive um clima de insegurança,com os “bandidos cada vez mais armados, enquanto os moradores das cidades pedem socorro”.

A parlamentar afirma que os moradores dos municípios do Interior estão “apavorados”.

“Mais uma prova da total falta de segurança pública é a enorme quantidade de ações contra agências bancárias e cidadãos. São assaltos a agências bancárias, carros fortes, malotes e cidadãos; arrombamentos de caixa eletrônico e bancos; e saidinhas bancárias”.

De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, conforme a parlamentar, apenas este ano, foram 14 ataques a bancos. Em 2016, o sindicato contabilizou 78 ataques.

A deputada pediu que o Estado, além de dotar a força policial com carros, equipamentos e armamentos, também aumente o efetivo, e melhore a formação e qualificação dos policiais. “Os efeitos cotidianos da violência e da criminalidade são sentidos, em primeiro lugar, pela comunidade. Precisamos de uma sociedade mais segura”, alertou.


Com informações, o Estado

Nenhum comentário:

Destaque

De acordo com Data folha Nordeste é o obstáculo para a vitória de Bolsonaro no 1º turno

 Sem o Nordeste, Bolsonaro teria cerca de 34% das intenções de voto pelo Datafolha É a fidelidade a Lula (via Haddad) e a opção por Ciro...