quarta-feira, janeiro 25, 2017

EM SOBRAL, PREFEITO SUSPENDE GRATIFICAÇÕES DE SERVIDORES E DE OCUPANTES DE CARGOS DE CONFIANÇA

 Em decreto publicado na última sexta-feira (20), o recém-empossado prefeito de Sobral, na Zona Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza), Ivo Gomes (PDT), suspendeu todas as gratificações pagas aos servidores municipais, inclusive aquelas pagas por “serviços relevantes”, além das que se referem a representações aos cargos em provimento, isto é, cargos de confiança para assessores em geral.

Nem mesmo os agentes de trânsito, responsáveis pelo trabalho de ordenamento nas vias do Município e que, portanto, estão em permanente risco, escaparam dos cortes do prefeito Ivo Gomes. As gratificações  deles também foram suspensas, assim de professores e as pagas aos servidores da Saúde  por “melhoria dos indicadores” do setor.

Defasagem

Também foram cortadas pelo gestor as gratificações referentes a desempenho, representação de cargo de confiança, hora-atividade, função de coordenadores de campo, prêmio de atividade fiscal, risco de vida, desempenho sobre vencimento básico, de atividades de operação Radar de Veículos, de professor responsável,  de suporte pedagógico, e de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde ocupantes de cargos de provimento em comissão.

A medida vai afetar centenas de servidores que, na sua grande maioria, tinham nas gratificações um importante complemento financeiro, já que seus salários-base estão bastante defasados.


POR FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário: