segunda-feira, dezembro 26, 2016

SAIBA QUAIS FORAM OS DEPUTADOS FEDERAIS DO CEARÁ COM MELHOR DESEMPENHO NO CONGRESSO

 Três deputados federais cearenses foram responsáveis pelas proposições de 106 projetos de leis na Câmara dos Deputados no ano de 2016, o que representa 74% de todas as propostas sugeridas pelos parlamentares eleitos pelo Ceará.

Levantamento feito pelo O POVO, com base nas informações do portal da Câmara dos Deputados, aponta também que legisladores que apresentaram desempenho tímido no ano passado mantiveram a baixa produtividade em 2016.

Para o balanço, foram levadas em considerações as apresentações de Projetos de Leis, de Propostas de Emenda à Constituição e Requerimentos para os mais variados fins. As ações são as mais comuns entre legisladores no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Cabo Sabino (PR) se destacou como o mais atuante entre os cearenses. Em 2015, o parlamentar já liderava na quantidade de projetos de leis apresentados, no total de 29. Neste ano, o número saltou para 67.

O segundo deputado mais atuante é Moses Rodrigues (PMDB), com 24 projetos, seguido por Vitor Valim (PMDB) com 15.

Baixa produtividade

Na ponta de baixo da tabela no quesito atuação, se destacam negativamente Aníbal Gomes (PMDB), Vicente Arruda (PDT), Macedo (PP) e Arnon bezerra (PTB).

Nenhum deles apresentou sequer um requerimento de questionamento de uma matéria em plenário.



Fonte: O Povo, com formatação e edição de texto; Luís Augusto



Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...