sábado, novembro 05, 2016

TCM DIVULGA RELATÓRIO FISCAL DE JANEIRO A AGOSTO DAS PREFEITURAS DO CEARÁ EM 2016 - MAIS DE 100 PREFEITURAS NO VERMELHO, INCLUÍNDO NOVA RUSSAS, EMBORA TENHAM AUMENTADO AS RECEITAS - CONFIRA A SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO!



Por Valdecy Alves

MAIS DE 100 MUNICÍPIOS NO VERMELHO ATÉ AGOSTO DE 2016 - 45 MUNICÍPIOS NO AMARELO - TOTAL IRRESPONSABILIDADE FISCAL - APENAS 38 MUNICÍPIOS DENTRO DO QUE MANDA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL -  COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO E AS CÂMARAS MUNICIPAIS - QUE TÊM O PODER DE FISCALIZAR CONTAS - CASSAR MANDATOS E PUNIR OS VIOLADORES DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - SEJA ATRAVÉS DE AÇÕES POR IMPROBIDADE - SEJA ATRAVÉS DE PROCESSO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE.

PESQUISANDO DADOS, PERCEBE-SE QUE ATÉ 20 DE OUTUBRO DE 2016 NÃO SÓ OS MUNICÍPIOS TIVERAM A RECEITA CORRENTE LÍQUIDA AUMENTADA, COMO TIVERAM AUMENTADOS OS REPASSES DE FPM EM RELAÇÃO AO ANO DE 2015. Mesmo assim estão no vermelho, a maioria deles. EM ANO DE ELEIÇÃO. O que não é apenas uma coincidência. A IRRESPONSABILIDADE FISCAL. A MÁ-GESTÃO DAS VERBAS PÚBLICAS, A PRIORIDADE DE GASTOS QUE GARANTAM A ELEIÇÃO OU REELEIÇÃO DE GRUPOS QUE ESTÃO NO PODER... são as maiores características das atuais gestões, que se diga, a pior safra de gestores no últimos 20 anos no Ceará. O PIOR É QUE MUITOS FORAM ELEITOS COMO ESPERANÇA E FORAM PIORES QUE OS GESTORES ANTERIORES QUE ESTÃO VOLTANDO. COM ESSA CULTURA DE FABRICAR ROMBO FISCAL NÃO HÁ PEC, NEM PROJETO DE LEI QUE RESOLVA OS ROMBOS. POIS O PROBLEMA SÃO OS PRÓPRIOS GESTORES A CAUSA DA CULTURA ETERNA DE ROMBOS FISCAIS EM TODOS OS NÍVEIS DA REPÚBLICA. Triste de um povo que tem que voltar ao passado ruim, para fugir do que é pior. CONFIRA A SITUAÇÃO DO SEU MUNICÍPIO - NO RELATÓRIO GERENCIAL DO TCM DO SEGUNDO QUADRIMESTRE DO ANO DE 2016.



Pequisa de dados: 
Khayyam Perseu  
Organização de Dados: 
Dra. Mara Paula
Estudo e conclusões: 
Dr. Valdecy Alves



Nenhum comentário:

Destaque

Parece que o PT acabou para os FGs no Ceará

 Em encontro do PT para lançamento da campanha pró-Haddad no Ceará, na noite desta segunda, 15, o senador eleito Cid Gomes (PDT), prime...