sexta-feira, novembro 18, 2016

Prefeito de Canindé é o 2º afastado por desmonte no Ceará


O prefeito de Canindé foi afastado, ontem, por 60 dias, em decisão cautelar da 2ª Vara de Justiça de Canindé por suspeita de ocultação e montagem de provas em investigação contra desmonte.

No último dia 8, também acusado de desmonte, foi afastado até o fim do mandato o prefeito de Caririaçu, João Marco (PMDB).

O afastamento acontece durante a operação antidesmonte do TCM e da Procap, vinculada ao MPCE. Junto a ele, foi afastado o secretário de Finanças do município, Francisco Arlindo Andrade Sousa.

De acordo com Larissa Salgado, titular da 1ª Promotoria, a prefeitura “vem descontando em folha os valores dos empréstimos consignados de seus servidores”. “Mas ao invés de repassá-los à instituição bancária, acaba por desviá-los”, afirma a promotora.

Além disso, a prefeitura estava negando a entrega de documentos em tempo hábil, porque estava montando na hora processos de pagamento de despesa, nota de empenho, liquidação”, afirma a promotora, que diz que “o TCM realmente achou bem assombrosa” a situação. “Enquanto órgão técnico, é uma prova muito robusta”,completa.


(O Povo)

Nenhum comentário: