sábado, novembro 05, 2016

ANISTIA PARA O CAIXA DOIS. QUEM IRÁ PROPOR?



 

Às voltas com a redação final do seu relatório sobre as dez medidas de combate à corrupção sugeridas pelos procuradores da Lava Jato, o deputado Onyx Lorenzoni reuniu-se com Deltan Dellagnol, coordenador da força-tarefa de Curitiba. O encontro ocorreu na última quinta-feira. Puseram-se de acordo em relação ao grosso do texto que será apresentado até quarta-feira à comissão que trata do tema na Câmara. Ao repassar o item de número 8, que trata da criminalização do caixa dois, Onyx e Deltan avaliaram que será inócua eventual tentativa de enganchar na proposta uma emenda sobre a anistia do caixa dois praticado no passado.

“Não creio que alguém terá coragem de assumir uma emenda como essa no plenário da Câmara”, disse Onyx ao blog do Josias de Souza. “Até porque a anistia para o caixa dois seria insustentável politicamente e inútil do ponto de vista penal.” É insustentável porque uma autoanistia, além de ter a repulsa da sociedade, “será contestada e facilmente derrubada por uma entidade como a OAB no Supremo Tribunal Federal”.



Bilhete do Fernando Hugo, deputado estadual


Bandidos congressistas querem legalizar o Caixa 2 para escapar da cadeia.

Existem rumores fortíssimos de que alguns parlamentares do Congresso Nacional deverão ofertar proposituras que livrem os criminosos do Caixa 2, eleitos quase todos às custas de milhões sujos e/ou propinados num amplo e total desrespeito ao povo que quer urgentemente que nossa justiça possa botar na cadeia figurões e figurinhas da nossa vida política que indignificam o Brasil que queremos limpo desses delinquentes políticos.

Nós temos que movimentar a mídia e as grandes instituições, e cobrar de nossos congressistas que não apóiem nada nesse sentido e urgenciem votações no Congresso que mais fortaleçam o combate diário à corrupção, câncer maior da vida sociopolítica/pública/nacional.

 

Nenhum comentário: