segunda-feira, setembro 12, 2016

Máquinas perfuratrizes reforçarão programa de poços profundos no interior


As primeiras duas máquinas perfuratrizes das cinco adquiridas pelo Governo do Ceará já chegaram para reforçar o programa de perfuração de poços profundos no Interior. O governador Camilo Santana fará a entrega dos novos equipamentos que vão operar no interior do Estado.

Trata-se de mais uma ação do Governo do Ceará no sentido de mitigar os efeitos da estiagem que assola o Estado pelo quinto ano consecutivo. Essas duas máquinas são próprias para perfuração de poços em regiões de solo com embasamento cristalino, predominante nos sertões cearenses.

Ao todo serão adquiridos 19 comboios. Cada comboio é composto por uma máquina perfuratriz, um compressor e um caminhão de apoio. Esses primeiros conjuntos tiveram preço de R$ 1,8 milhão cada. Com as nova máquinas, o Governo do Ceará quer incrementar ainda mais o programa de perfuração de poços no interior do Estado. Somente neste ano de 2016 já foram construídos quase 1,2 mil poços no Ceará.


(com informações Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Destaque

RÁDIO. O veículo "sem fio" espera bater recorde domingo

O rádio espera repetir no domingo, dia 28, os picos de audiência registrados durante o domingo de eleições do primeiro turno em todo...