segunda-feira, setembro 12, 2016

Luladrão. Manifestantes em frente ao STF exigem prisão de Lula

"Luladrão, o povo brasileiro exige sua prisão", diz faixa de manifestantes

A poucas horas da posse da ministra Cármen Lúcia como nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes aproveitam a visibilidade do evento para cobrar a prisão do ex-presidente Lula. Na chegada ao prédio principal um pequeno grupo se manifesta com buzinas e exibe uma faixa com os dizeres: "Luladrão, o povo brasileiro exige sua prisão".

O petista é alvo de três inquéritos por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, além das acusações de obstrução de justiça, ocultação de patrimônio e tráfico internacional de influência. Recentemente, a defesa do ex-presidente foi alvo de críticas do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, por "diversas tentativas de embaraçar as apurações".

A posse de Cármen Lúcia e a votação da cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara rivalizam a atenção da mídia enquanto o protesto lembra que, apesar do impeachment de Dilma, a população não esquece do ex-presidente petista.



Diário do poder

Nenhum comentário:

Destaque

TSE mantém no ar post que acusa Haddad de defender o incesto

O ministro Luís Felipe Salomão, substituto no Tribunal Superior Eleitoral, negou pedido para retirar postagens do escritor Olavo de Ca...