terça-feira, agosto 02, 2016

DEMAGOGIA? LULA, DO JATINHO AO FUSQUINHA

 O ex-presidente Lula, investigado por corrupção e indiciado por obstrução à Operação Lava Jato, participou  da convenção do PT de Fortaleza que oficializou, na noite desta segunda (1), a candidatura da deputada federal Luizianne Lins à prefeitura da capital cearense.

Lula chegou ao evento de carona no Fusca vermelho de Luizianne, dirigido pelo deputado estadual Elmano de Freitas, vice na chapa pura petista, como podemos ver na foto divulgada pela candidata em seu no Facebook pessoal. No palanque, o deputado federal José Guimarães enalteceu o fato: “O Pessoal do hotel levou foi um susto! O presidente Lula entrando num fusquinha. É porque o Lula pertence ao povo do Brasil e ao povo de Fortaleza!“.

O Fusca vermelho é um símbolo que evoca a cor do partido e sua origem humilde, popular, distante dos carrões importados das elites. Campanha é isso: um apelo à emoção. Por isso ninguém divulgou fotos da chegada de Lula, horas antes, em jatinho no antigo terminal do Aeroporto Pinto Martins. Jatinho não combina com Fusca.


(Tribuna do Ceará / por Wanderley Filho)



Nenhum comentário:

Destaque

André diz que PT foi “irresponsável e safado” ao afirmar que PDT pediu cargos para apoiar Haddad

 "O PDT não exigiu nem sequer a vaga de porteiro da garagem do Palácio do Planalto para declarar apoio crítico", disse o ped...