terça-feira, junho 21, 2016

Câmara do Sertão da Paraíba derruba salários de vereadores de quase R$ 3 mil para apenas um salário mínimo



A Câmara Municipal da cidade de Água Branca, no Sertão do estado, aprovou nessa sexta-feira (18), um projeto de lei que reduz os salários de vereadores. A medida passará a vigorar na legislatura 2017/2020. De acordo com o projeto, o vereador ganhará apenas um salário mínimo vigente e o presidente da Casa Legislativa terá subsídios de dois salários mínimos.



A câmara sertaneja é a primeira do Brasil a conseguir aprovar o projeto de redução salarial dos vereadores. O presidente da Casa usou as redes sociais para comemorar a aprovação do projeto. “Hoje é um dia histórico para o município de Água Branca”, escreveu o vereador. O salário atual do vereador de Água Branca está em torno de R$ 2.800, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado. A Câmara é composta por nove vereadores.


Informações no site Diário do Sertão

Um comentário:

Eliseu Silva disse...

A redução salarial dos políticos brasileiros, sempre será bem vinda por parte da sociedade. Mas como diz o nosso amigo blogueiro Prof Tim. "Perguntar não ofende". Qual será o destino que a Câmara irá dá para o saldo positivo, fruto da redução salarial? Pois, provavelmente o repasse do executivo para a Câmara será o mesmo o valor. Qual será o efeito benéfico para o povo?