quarta-feira, junho 01, 2016

Brasileiros trabalharão 153 dias em 2016 para pagar tributos

Ainda tem gente, paga pra defender o erro, outros, ocupantes de cargos no serviço publico, pagos com o dinheiro de cada cidadão brasileiro, que acham, somos nós, obrigados a suportar toda a roubalheira, o descaso e a incompetência, calados.

Até esta quarta-feira, 1º de junho, os brasileiros terão trabalhado apenas para pagar impostos. No total são 153 dias trabalhados em 2016 destinados ao pagamento de taxas, tributos e contribuições. Os números são do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), por meio do estudo “Dias Trabalhados Para Pagar Tributos”, que totaliza cinco meses e um dia trabalhados pelos brasileiros.

Além disso, cerca de 41,80% da renda dos brasileiros foram destinados para pagar a tributação sobre os rendimentos, consumo, patrimônio e outros. Em 2014 e 2015, o índice permaneceu o mesmo: 41,37%.

 O estudo considera a tributação incidente sobre rendimentos, formada pelo Imposto de Renda Pessoa Física, contribuições previdenciárias e sindicais; e a tributação sobre o consumo de produtos e serviços, como PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, etc; e a tributação sobre o patrimônio, onde se incluem IPTU, IPVA. As taxas de limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos e contribuições, como no caso da iluminação pública também são consideradas.

Na lista dos países pesquisados, o Brasil se aproxima da Noruega, país onde os cidadãos destinam 157 dias de trabalho aos tributos.

DETALHES

- Até as 10h38 desta quarta-feira, mais de R$ 842 bilhões já haviam sido computados pela arrecadação brasileira.

- Clique AQUI para acompanhar o Impostômetro, que mede instantaneamente o quanto se paga de imposto no Brasil


(com informações do Jornal O Povo)

Nenhum comentário:

Destaque

Cheiro de vitória no primeiro turno

Fernando Haddad, dois anos atrás, foi derrotado no primeiro turno. Jair Bolsonaro, diz Merval Pereira, quer repetir a dose: “ Co...