segunda-feira, abril 11, 2016

Placar do impeachment: Veja como votará o deputado cearense que você elegeu

Clique na imagem para ver melhor
Se dependesse somente dos votos da bancada cearense para a aprovação do impeachment, a presidente Dilma Rousseff (PT) permaneceria na presidência da República. Dos 22 deputados federais do Estado, 12 são declaradamente contra o impedimento da presidente. Para ser aprovado, o processo precisa do apoio de 342 dos 513 parlamentares durante a votação no Plenário, prevista para 15 de abril.

A próxima fase do processo de impeachment é a votação na Comissão Especial do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao acolhimento do impeachment. A votação está prevista para a segunda-feira (11). Com o resultado da Comissão, a Câmara tem prazo de 48 horas, após publicação do parecer, prevista para o dia 12, para incluí-lo na Ordem do Dia. No dia 13, haverá a publicação no Diário do Legislativo. A partir daí, conta-se mais 48 horas para que o parecer vá a voto no plenário, o que deve acontecer na sexta-feira (15).

O processo é arquivado se menos de dois terços dos deputados votarem pela continuidade. Para abertura do processo, dois terços dos deputados (342 de um total de 513) devem votar a favor. O processo é, então, enviado ao Senado.


(com informações Tribuna do Ceará)

Nenhum comentário:

Destaque

O fascismo da esquerda hipócrita

Com o título “O fascismo da esquerda hipócrita”, eis artigo de Catarina Rochamonte, doutora em Filosofia e professora da Uece. Ela bate...