segunda-feira, abril 18, 2016

ÔNIBUS DO FERROVIÁRIO É ATACADO EM NOVA RUSSAS



Motorista relata ataque de torcedores do Nova Russas. Jogadores e comissão técnica encaram viagem de volta a Fortaleza com janelas quebradas e cortinas voando.
Era para ser apenas mais um jogo da Série B do Cearense, sem grande rivalidade entre os times. O lanterna Nova Russas recebeu o Ferroviário, terceiro colocado, e o placar não saiu do 1 a 1 no Mouraozão.

O que marcou a noite de sábado, no entanto, foi um incidente fora das quatro linhas. Após a partida, jogadores e comissão técnica do Ferroviário encontraram o ônibus do time depredado na rua, com vidros quebrados e pneus furados. A delegação precisou ser escoltada pela polícia para deixar o local.

O Ferroviário viajou cerca de quatro horas para Nova Russas, cidade a 300km de Fortaleza. Sem lugar para estacionar dentro do Mouraozão, o transporte que levou o time ficou na rua do estádio. Após o jogo, o motorista foi até o ônibus para ligar o ar condicionado.


- Aí aconteceu um ataque de pedras por parte de torcedores do Nova Russas. Eles também soltaram bombas na arquibancada durante o jogo. Segurança zero, uma tamanha irresponsabilidade. Tivemos que sair escoltados pela polícia da cidade porque tínhamos medo de novos ataques pelo caminho – relatou o técnico do Ferrão, Fernando Filho.

De acordo com assessoria, o clube ainda não sabe se vai tomar providências legais com relação ao caso. Com o empate, o Ferroviário chega a 23 pontos. O Tubarão da Barra segue na terceira posição da tabela. O time volta a jogar na próxima terça-feira (19), quando recebe o Crato, no Presidente Vargas, às 20h20.

G1

Nenhum comentário: