segunda-feira, abril 11, 2016

SESPORTE E SEJUS FIRMAM PARCERIA EM DEFESA DE UM CEARÁ MAIS PACÍFICO

 O Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico realizou reunião do colegiado, nesta sexta-feira ,8, no Palácio da Abolição.

O governador Camilo Santana e a coordenadora-executiva do Pacto, a vice-governadora Izolda Cela, comandaram o encontro.

Dentro da programação, 26 novas viaturas do programa Ronda foram entregues ao comando da Polícia Militar.

Na oportunidade, Jeová Mota,  Secretário de Esporte do Estado firmou parceira com a SEJUS para aquisição de material esportivo confeccionado nas unidades prisionais.


Jeová Mota destacou o empenho do Governador Camilo Santana na construção de um programa voltado para diminuição da violência no Estado do Ceará.

Estamos aqui juntamente com a vice Governadora Izolda Cela, coordenadora do programa,  o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e demais Secretários de Estado para debatermos  a superlotação nas unidades prisionais, a redução de mortes violentas, roubos e furtos, melhorar e otimizar às investigações e julgamentos de homicídios em flagrante, além da assinatura de termos de cooperação entre as entidades que compõem o Pacto. Citamos o exemplo da  SESPORTE  e  SEJUS que unem forças em defesa de uma sociedade mais pacífica. As unidades prisionais confeccionam material esportivo, onde os detentos desenvolvem uma profissão, ao mesmo tempo em que eliminam a ociosidade e essa produção é devolvida em forma de produtos a sociedade, sobretudo às comunidades mais carentes. Esta ação integrada envolvendo todos os setores do governo, sem dúvida vai melhorar a segurança do povo cearense.” Finaliza o secretário de Esporte do Estado.



Ceará notícias

Nenhum comentário:

Destaque

BOLSONARO 59% X 41% HADDAD

A pesquisa do BTG, realizada no fim de semana, mostra Jair Bolsonaro com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad com 41%.