segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Operação Lava Jato: PF cumpre mandado de prisão contra marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma

 A Polícia Federal desencadeou nesta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. Dessa vez os alvos são o publicitário João Santana, que comandou as campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, e a empreiteira Odebrecht.

Uma equipe da PF realiza busca e apreensão no apartamento de João Santana em bairro nobre de Salvador. Há mandado de prisão contra o marqueteiro. A sede da Odebrecht também é alvo de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os mandados são cumpridos nos estados da Bahia (Salvador e Camaçari), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba) e São Paulo (São Paulo, Campinas e Poá). Cerca de 300 policiais federais cumprem 51 mandados judiciais, sendo 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva.


 (Com Folha de S. Paulo).

Nenhum comentário:

Destaque

Ararendá: a pedido do MPCE, Justiça determina afastamento e indisponibilidade de bens do secretário de Educação

 A Vara Única da Comarca de Ararendá determinou o afastamento e a indisponibilidade de bens no valor de R$ 539.856,90 do secretário de ...