sexta-feira, fevereiro 19, 2016

É o fim do partido no Ceará. Nove deputados do Pros migram para o PDT




O Partido Republicano da Ordem Social (Pros), com a abertura da janela partidária, deixa de ter representantes na Assembleia Legislativa do Ceará.

O deputado Sérgio Aguiar anunciou ontem que os nove parlamentares da legenda passam a integrar a bancada do PDT. A mudança era esperada desde a filiação ao PDT dos líderes políticos do grupo, os ex-governadores Cid e Ciro Gomes, no ano passado.

A transferência de partidos, sem sanções da Justiça Eleitoral, ficou possível a partir de ontem, com a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 182/2007. A chamada “janela partidária” ficará aberta por 30 dias.

Saem do Pros para o PDT os deputados Sérgio Aguiar, Antônio Granja, Dr. Sarto, Ivo Gomes, Jeová Mota (atualmente secretário do Esporte), Manoel Duca, Robério Monteiro, Mírian Sobreira (na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas) e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque.

Transferem-se também os deputados federais Ariosto Holanda, Antonio Balhman, Leônidas Cristino e Vicente Arruda, além de 68 prefeitos do Ceará, segundo Aguiar. 


(O Povo)

Nenhum comentário:

Destaque

SE HOUVER, CIRO ESTARÁ FORA DO SEGUNDO TURNO DE ACORDO COM PESQUISA ENCOMENDADA PELA GENIAL INVESTIMENTOS

A primeira pesquisa do dia foi encomendada pela Genial Investimentos, como informa O Antagonista. Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 30% ...