quinta-feira, janeiro 07, 2016

SITE DO GOVERNO CONFIRMA NOTÍCIA EXCLUSIVA DO JORNAL SEARA



Em coletiva na Gávea, Jeová Mota anuncia amistoso Ceará x Flamengo e homenagem a Muricy Ramalho


O secretário do Esporte do Estado do Ceará, Jeová Mota, participou, na tarde desta quinta-feira (7), da coletiva que anunciou a criação do Troféu Asa Branca, que reunirá anualmente o campeão da Copa do Nordeste e uma equipe de expressão nacional em um amistoso. Para a primeira edição, o Ceará – vencedor do torneio em 2015 – duelará com o Flamengo, no dia 21 de janeiro, na Arena Castelão. Durante o evento, realizado na sede rubro-negra, no Rio de Janeiro, o titular da Pasta informou que o técnico Muricy Ramalho será homenageado na calçada da fama do Gigante da Boa Vista.

Para o secretário Jeová Mota, a homenagem é o reconhecimento a um dos principais técnicos da história do futebol brasileiro. “Ter uma calçada da fama sem homenagem ao técnico Muricy Ramalho é algo impensável. Dono de um currículo único, o treinador é um exemplo de como a dedicação ao trabalho gera bons frutos; isso é o que mostra a história do futebol brasileiro quando falamos de Muricy. Também ressalto que o Estado fica feliz e honrado de receber o Troféu Asa Branca, bem como orgulhoso de ter o Ceará como representante do Nordeste”, afirmou o titular da Sesporte.

Ao longo da carreira de técnico, o atual técnico do Flamengo detém cinco Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Conmebol e dez Estaduais.

Aos saber da homenagem que receberá já no primeiro jogo no comando do Rubro-Negro, Muricy Ramalho brincou: “Não sei se mereço [a homenagem], mas agradeço muito. É um compromisso oficial, jogo duro e pegado. É importante ter isso já no início. Vai ser um jogo forte na parte física. Pode ter dificuldade na parte técnica, mas esperamos um jogo intenso. Muito legal participar e voltar a Fortaleza, uma cidade muito legal”.

  Ceará e Flamengo abre oficialmente a temporada do futebol nordestino no dia 21 de janeiro, às 20h30, na Arena Castelão, em partida com transmissão do Esporte Interativo. Os ingressos partem de R$ 30 (R$ 15 a meia). Além de Jeová Mota, participaram da coletiva de lançamento do Troféu Asa Branca os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, também esteve presente Aymeric Magne, diretor da Luarenas, empresa que opera o estádio cearense.

(Governo do Estado)

Nenhum comentário: