segunda-feira, janeiro 04, 2016

Dilma deixa de repassar 2,9 bilhões de reais para as escolas, diz Estadão




Segundo matéria publicada no Jornal Estadão, de São Paulo, foram R$ 2,9 bilhões de reais que a Dilma deixou de repassar para as escolas em 2015. O Programa Mais Educação não recebeu um tostão, já que o que veio foi referente a 2014.

E outras ações agregadas ao PDDE. No Jornal, há uma forte crítica a Pátria Educadora, pois do jeito que vai as metas do Plano Nacional de Educação andarão é longe de serem alcançadas. Isto porque, o MEC gasta bem mais com Ensino Superior do que com Educação Básica.

Você veja o fies, que em 2015 foi gasto 12 bilhões. Só com este programa, imagine com manutenção de Universidades. Com ensino básico, juntando o PDDE que dá menos de 3 bilhões, com merenda, transporte, a cifra é bem menos.

O Fundeb, que ao contrário do que muitos pensam, é um fundo estadual e somente quando os estados não alcançam o valor mínimo por aluno é que a união complementa. No caso são 10 estados, incluindo alguns da região norte.

Esta é a realidade que temos. Até o Brasil Carinhoso, que é dinheiro para as creches, tacaram a faca. Veja  matérias, clicando aqui e aqui

Nenhum comentário: